segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Fazedor de Justiça"

“Sem advogado não se faz justiça” – essa frase aparece freqüentemente em adesivos colados em carros. Ela não é verdadeira. Se um advogado acredita que ela é verdadeira, falta-lhe inteligência. Sugiro a substituição da dita frase por “O advogado, se quiser, pode ajudar a fazer justiça. Se não quiser, pode ajudar a fazer injustiça.” O “fazer justiça” não pertence à profissão do advogado. Ninguém vira “fazedor de justiça” por ter diploma de advogado. O Lalau que o diga. A justiça pertence à ordem da ética – que é uma condição espiritual que o indivíduo advogado pode ou não ter." (Rubem Alves)
Cada dia que passa, a cada exepriência que tenho, a cada história que leio, a cada conversa que tenho, percebo que vive um impostor dentro de mim. Foi criado com muita discrição e cuidado, moldado para ser exatamente aquilo que "eles" achavam que eu deveria acreditar e ser, por fazer parte da "igreja". Desmascarar esse impostor, que tomou forma e força dentro de mim, tem sido um desafio que não posso descrever, mas que posso me orgulhar.
Aos poucos estou conseguindo implantar dentro de mim, o verdadeiro evangelho da vida, que dará a forma e o molde correto, da pessoa que "ELE" sempre quis que eu fosse. Tenham paciência, às vezes falo mais do que faço, mas sinto e sei que isso faz parte da minha metamorfose.
"Se, no teu centro, um Paraíso não puderes encontrar
Não existe chance alguma de, algum dia, nele entrar".

2 Comentários:

Claire Xavier disse...

Estou aprendendo muito só de acompanhar essa metamorfose sua...
Que você consiga ser um "fazedor de justiça" no meio de muitos advogados.
xx

Anônimo disse...

obrigado baby!
vc me inspira a ser uma pessoa melhor!

vamos juntos "fazer justiça" nesse mundo!

luv ya xx