quinta-feira, 31 de julho de 2008

Eles...Você...e Eu!!!

Ficou grande, mas vale a pena ler...


"Eles dizem a forma que você deve andar. Os ditadores dizem exatamente como você deve se portar sob o guarda-chuva.
Eles cantam as canções da moda para lhe arrancar sorrisos. Eles fingem ser compatriotas empunhando suas bandeiras no peito!
Apesar de tudo o que eles dizem que emociona, nada passa de um teatro mágico. Apesar de tudo, de tudo, ah ... que canseira!
Eles formatam idéias, vestem panos de saco para os casamentos e pura seda nos funerais.
Eles organizam equipes de líderes sensatos, corretos, cheirosos, que não discernem entre casa do Pai e chiqueiro de Porcos.
Eles mantém o dedo em riste, sob as páginas de Levítico e com olhares inflamados de ódio vomitam acusações disfarçadas de piedade!
Eles dizem o quanto que você precisa para ser aceito e lhe vendem favores que eram gratuitos.

E você, está ferrado, quanto ao amor.
E você, continua sendo o mesmo rejeitado, o mesmo Nerd Emo, que todos adoram ver despencar dos edifícios.
E você continua sendo a mesma moça das esquinas, vendendo o corpo em troca de carinho e a alma em troca de dignidade.
E você ainda não tem espaço entre os que foram teologicamente restaurados, e criaram uma casca de religião por proteção.
Você é apenas o travesti amaldiçoado por não ter tido chance de controlar seus hormônios.
O mesmo favelado sem a chance de ter sido o primeiro da turma de tele-sala, por ter que trabalhar pra ajudar sua mãe idosa.
Você continua, ferrado, quanto ao amor.

Eu sou a incoerência gritante, vandalizando os muros dos valores. Sou o chute no cachorro inocente, torturado pela coleira.
Sou a indiferença, tal Davi, que trocou harpas por armadilhas para auto justificação, colocando um amigo frente à morte.
Eu aponto a flecha aos olhos do inimigo paralizado pela minha mira, mas sou covarde demais pra fazer a ele o que prometi a mim.
Eu finjo batalhas organizando dinâmicas, prefiro o bem estar social do que os pés gelados nas estradas empoeiradas. Ah ...
Encontro enfermos pelo caminho, mas passo de largo, nessas horas não acredito na Parábola do Samaritano.
Meu ser nada pede além de felicidade, meus bolsos gritam para que tal felicidade seja por dinheiro. Tenho um caso com gazofilácios.
Eu me comporto nos templos, mas por dentro eu grito horrendas frases inflamadas de pessimismo. Ah, eu que só, que só ...

E por causa deles e por minha culpa, você está ferrado, quanto ao amor.
E por nossa culpa, você só poderá crescer caso um de nós abandone nosso conforto, corra e não impeça o teu aborto.
E você, não verá a cor da liberdade, enquanto eu e eles acharmos que suas veias furadas por seringas definem teu valor pra Deus.
E você, não terá como se esconder da chuva em noites frias porque eu e eles achamos que a nossa casa é só nossa por direito.
E por causa da nossa indiferença, você orará pedindo pelo menos alguém que vá ao teu encontro e achará que Deus não te ouve enquanto Ele ouviu e comissionou, mas nós, fracos, fingimos não ouvir e aceitamos não se importar!
Você chorará e encontrará a morte pelas madrugadas nas mesmas esquinas em que estamos trancafiados organizando acampamentos.

Por nossa culpa, você não será mais você.

Eles serão eles.
Eu serei eu.
Mas carregados do espírito que atua nos filhos da desobediência, não perceberemos que isso acontece todos os dias, enquanto mantemos os braços cruzados.
Que Deus e você nos perdoe e que a Graça e a Misericórdia nos faça, o quanto antes, acordar para saber que essa carapuça cabe certinho em nós e que a gente se deixe enforcar por ela até a morte da gente. Quando eu não vivo mais, Cristo vive em mim e você, vive comigo.
Esse é o Evangelho da Vida. E eu me envergonho de viver tão pouco".


* A todos quantos foram esquecidos, abandonados, reprimidos, torturados, maltratados, ultrajados, proibidos, mortos e deles não fizemos caso.

4 Comentários:

Anônimo disse...

É amigo... nossa geracao clama para alguém que nao conhecem. Gritam de desespero sem saber quem está ouvindo... e o que é pior, ninguém ouve. Aqui em SLP, encontrei estátuas que homenageiam pessoas que foram miseráveis. mas por que nao homenagear esses mesmos homens depois que foram ajudados a ser alguém? Simplesmente porque ou se fazia uma homenagem ou ajudavam...
Um dia Jesus já nao será simplesmente nosso salvador, mas estará ao lado de Deus no julgamento, com sua jstica infalível e imperdoável...
Nao podemos ficar parados, nem só indignados, é hora de agir, enquanto há tempo... abracao

Anônimo disse...

E a vontade de mudar o mundo soh almenta neh? Se nós naum conseguirmos mudar o mundo pelo menos o nosso coração nós mudaremos! Pai, to contigo e naum abro =]
Te amo!

"Caminhando CONTRA o vento" disse...

é verdade amigo! gritam e não tem ninguém que atenda... vamos ser essa resposta né.
volta logo, precisamos de vc aqui ehehe

saudades, abraz =D

"Caminhando CONTRA o vento" disse...

obrigado filha, estamos juntos !